Destaque

Agricultora Tathy Giuriatti se filia ao Progressistas e é pré-candidata em 2020

A empresária rural chapecoense, Tathy Favaretto Giuriatti, faz parte a partir de agora dos quadros Progressistas. A jovem assinou a ficha de filiação ao Partido Progressista na tarde deste domingo (17) e é pré-candidata as eleições de 2020. O convite partiu do deputado estadual Altair Silva, que abonou a filiação e comemorou a decisão. “É uma jovem, com um grande futuro, boas ideias e disposta a trabalhar pela nossa gente. Precisamos cada vez mais valorizar quem trabalha e produz. Ficamos felizes com a vinda da Tathy, ela entra para a sigla pronta para ser pré-candidata nas eleições de 2020”, comemorou Altair.

A jovem agricultora de 34 anos tem se revelado uma verdadeira sensação nas redes sociais, com publicações de textos e vídeos, opinando sobre temas polêmicos que envolvem a política brasileira. Ela tem mais de 20 mil seguidores no Facebook, mora em Chapecó, e trabalha na produção agrícola e pecuária junto com o marido Everton Giuriatti, que também acompanhou a esposa e ingressou no Progressistas da capital do Oeste.

“Estamos trabalhando para fortalecer o Progressistas, trazendo gente de bem e que quer fazer uma política séria e com responsabilidade. Jovens e mulheres, com novas visões e ideias, que estejam dispostos a ocupar cargos públicos e fazer a verdadeira renovação na política_”, frisou Altair.

Resposta ao STF

Em um vídeo postado na última terça-feira (12), Tathy teve uma manifestação contundente sobre a decisão do STF e a prisão em segunda instância. Citando os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Rosa Weber, com adjetivos impublicáveis, a jovem, se negou a tratar os ministros como “vossa excelência”, afirmando que “excelências são os agricultores que trabalham todos os dias com sol, chuva e qualquer tempo para alimentar os brasileiros. Excelências são os professores que ensinam as novas gerações, muitas vezes sem a remuneração merecida e sem reconhecimento. Excelências são os brasileiros honestos, homens e mulheres de bem, batalhadores, que priorizam o mérito, a família, o estudo e o trabalho”. O vídeo viralizou e chegou a mais de 650 mil visualizações e teve 18 mil. compartilhamentos

Não foi a primeira vez que jovem ganhou notoriedade nacional, em agosto, durante a polêmica dos defensivos agrícolas, Tathy também se manifestou criticando as taxações e as publicações sobre o uso de defensivos. Na oportunidade, chegou a afirmar que “não tem políticos de estimação como muitos que dependem dos políticos para sobreviver”. A publicação, chegou a quase 1,5 mil comentários e 19 mil compartilhamentos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios