Polícia

Aglomeração e perturbação: Homens são contidos a força

A Polícia Militar de Chapecó (SC) foi acionada para intervir em ocorrência de perturbação, na madrugada deste domingo (26), no Bairro Eldorado. Uma guarnição foi ao local onde foi flagrada a prática da contravenção na garagem de uma residência, com um aparelho de som automotivo ligado em volume extremamente alto.

Os policiais abordaram cinco pessoas, dois homens, de 26 e 31 anos, e três mulheres que estavam alteradas, consumindo bebidas alcoólicas e em estado de embriaguez. Ao serem informados que seria lavrado Termo Circunstanciado (TC) pela perturbação e que seria apreendido o veículo, os contraventores passaram a investir contra os policias, arremessando objetos (capacete, cadeiras), sendo necessário acionar outra guarnição em apoio.

Ao receberem voz de prisão, os autores partiram para cima dos policiais com empurrões, socos e chutes, sendo necessário o emprego da força para conter as injustas agressões. Após a situação controlada e os autores devidamente orientados, foi realizado o procedimento legal e o veículo recolhido.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região pelo WhatsApp!

Ficou evidenciado também a prática do crime de infração de medida sanitária preventiva, desrespeito ao decreto Covid-19. Após se compromissarem em comparecer em audiência no Fórum, os infratores receberam mais orientações e após foram liberados.

A audiência ficou marcada para novembro de 2020, onde eles responderão por perturbação do trabalho ou sossego alheios, resistência, lesão corporal leve – dolosa e infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa (infração de medida sanitária preventiva).

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios