DestaqueSaúde

Agentes de Saúde auxiliam no enfrentamento ao Coronavírus

Pacientes dos grupos prioritários de atendimento, como por exemplo, hipertensos, diabéticos, gestantes e puérperas estão recebendo um atendimento diferenciado neste momento de combate ao Coronavirus. Um trabalho preventivo está sendo realizado pelos Agentes Comunitárias de Saúde de Chapecó – ACS via telefone para atendimento a esses pacientes que geralmente participam dos grupos de prevenção e que neste momento de isolamento devido ao Coronavirus.

Esses pacientes, que são orientados para o isolamento social e um cuidado redobrado com a saúde, estão recebendo ligações telefônicas com orientações e dicas quanto ao isolamento social e os cuidados com a saúde. Os ACS – estão realizando um trabalho via telefone para contato com os pacientes de grupos atendidos nos Centros de Saúde da Família. Elas estão dividas em escala de trabalho, uma equipe das 07 às 13 horas e outra das 13 às 19 horas.

Eles ligam para todos os integrantes do grupo e fazem uma conversa. Perguntam, por exemplo, se eles estão sentindo algum dos sintomas do Coronavirus. Caso negativo, eles recebem orientações de cuidados e prevenção. Em caso positivo, eles são orientados a ligarem no Serviço de Triagem Médica para uma consulta por telefone. Os médicos do serviço avaliam o paciente, fazem a consulta, orientam quanto aos cuidados, prescrevem medicamentos e em caso de necessidade, encaminham para o atendimento no Centro de Saúde da Família, ou em casos mais graves, no hospital.

O Serviço de Triagem Médica

O Serviço de Triagem Médica é uma espécie de consulta pelo telefone (49) 2049-6500, realizado em parceria com a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde e Unochapecó e UFFS. O serviço é destinado a pessoas doentes, com sintomas de gripe e respiratórios, como tosse, febre e dificuldade para respirar. Para receber o atendimento, o paciente poderá ligar para a Central do Serviço de Triagem Médica, em qualquer dia da semana, das 7h às 22hs.

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/LghOsEwYAqyI6U64hKIOjs

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios