Destaque

Advogado de SC é condenado por revelar identidade de colaborador

Um advogado do extremo oeste de Santa Catarina foi condenado a seis meses e 20 dias de reclusão, em regime aberto, pelo crime de revelação de identidade de colaboradores (por duas vezes). Outras quatro pessoas foram sentenciadas pelo crime de coação no curso do processo. Somadas, essas outras penas chegam a 10 anos, três meses e 20 dias de reclusão em regime aberto. O magistrado da Vara Criminal da comarca local aplicou ainda multa aos cinco réus.

Eles foram acusados de divulgar, em redes sociais, trechos de vídeo gravado durante depoimento de colaboração premiada, em que as testemunhas relataram o envolvimento do cliente do advogado em um crime. Valendo-se de sua profissão, o jurista acessou o processo e extraiu os vídeos em que os colaboradores citavam seu cliente. As imagens também foram utilizadas para ameaças a familiares dos colaboradores. Cabe recurso da sentença. (Assessoria de Imprensa/NCI).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link: https://chat.whatsapp.com/J4WlEehakUP9cOsnsHJ4Ng 🤳

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios