DestaqueEsportes

Administração municipal vai priorizar formação de atletas

Representantes de 18 modalidades esportivas de Chapecó estiveram reunidas com o prefeito João Rodrigues e o secretário de Governo, Thiago Etges, na sala de reuniões da prefeitura. O encontro foi agendado pelo vereador Neuri Mantelli (MDB), que esteve presente.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Um dos objetivos foi expor a situação das modalidades e ver como o município pode apoiá-las. O professor e técnico do judô, Carlos Konishi, destacou que a cidade é campeã dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, conta com boa estrutura, mas precisa de apoio.

O prefeito João Rodrigues disse que, diante da situação da pandemia, é provável que não tenha recursos para apoiar as modalidades, que receberam R$ 3 milhões no ano passado, segundo o secretário de Governo, Thiago Etges.

“Nós vamos aguardar o cenário da pandemia. Mas já quero deixar claro que a nossa prioridade do mandato não será medalha e sim a formação de atletas. Não adianta trazer a seleção brasileira de uma modalidade e depois vão embora, sem deixar nada. Temos que dar oportunidade para gente nossa. O dinheiro público será para investir no atleta local” disse o prefeito.

A administração municipal também pretende construir uma Arena Multiuso no Parque de Exposições Tancredo Neves, que servirá para as modalidades esportivas e também para as feiras. A intenção é otimizar o uso das estrutura públicas, como a Arena Condá, que de um lado tem arquibancadas e do outro espaços públicos.

Outras sugestões foram a criação de bolsa atleta e apoio do município para captação de doações do imposto de renda das empresas.

O prefeito afirmou que neste primeiro momento vai “arrumar a casa” e posteriormente a Fundação de Esportes poderá ter um fundo único para captação de recursos que subsidie as modalidades. A intenção também é, junto com os técnicos e representantes esportivos, criar um projeto a curto, médio e longo prazo.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios