DestaqueEventos

Administração Municipal entregou ginásio e salas de aula no Trevo

A Administração Municipal de Chapecó entregou neste domingo um ginásio de esporte e quatro salas de aula, novos, para a comunidade do Trevo. O ginásio de esportes homenageia liderança comunitária local com a denominação de Valdemar Antonio Bordignon. Além de familiares do homenageado, autoridades convidadas, o ato oficial precedeu festa comunitária, à base de costelão, organizada pelos moradores.

O Ginásio foi construído na Rua Pedro Folle, ao lado do Centro Comunitário, com serviços de terraplanagem executados por equipes da Prefeitura e da empresa responsável pela obras. Com 1.834,47 m2 de área a estrutura foi erguida em concreto armado pré-fabricado e cobertura metálica. Conta com equipamentos poliesportivos, sanitários adaptados e vestiários e as quatro salas de aula.

Assim, as novas estruturas atendem programas e projetos da Educação e do Esporte. Conforme a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 200 crianças do CEIM Cantinho da Imaginação, serão acolhidas no local a partir de 2020. Na área do esporte, o espaço do ginásio abrigará o projeto Atleta do Futuro, da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer – SEGEL.

Além disso, com dimensões 40 x 20, a quadra é a única oficial do município em condições de sediar uma partida da Liga Nacional e Estadual, por exemplo. Nesse aspecto, como destaca o presidente da Associação de Moradores, Cleomar Elli, a quadra poderá sediar competições da iniciativa privada, como SESC e SEST/SENAT. Outras entidades sinalizam que poderiam usar o local para treinamento, caso do Futsal Masculino, além dos jogos do campeonato estadual da modalidade.

Presididos pelo vice-prefeito Elio Cella, os atos oficiais contaram com a participação de diversas autoridades, entre elas a do ex-prefeito e ex-deputado federal, autor da emenda dos recursos destinados à construção da obra, João Rodrigues; do deputado estadual Altair Silva; do vereador João Rosa, representando a Câmara de Vereadores, vereadores, secretários municipais, e lideranças comunitárias. A sra. Imelde Zancam Bordignon, esposa de Valdemar Antonio Bordignon (falecido), representou a família do homenageado.

VALDEMAR BORDIGON – O Ginásio-Escola do Trevo leva o nome de Valdemar Antonio Bordignon, natural de Casca (RS), um dos 12 filhos de Guerino Bordignon e Tereza Sagim Bordignon. Aos 5 anos de idade ele veio morar com o tio, Domingos Bordignon, em Santa Lucia, no município de Quilombo.

Mais tarde, casou-se com Imelde Zancam Bordignon, com quem teve três filhos: Roberto Antonio Bordignon, Cris Kelli Bordignon e Rafael Bordignon (falecido). Fundaram a empresa Bordignon Carvão Catarinense em Quilombo e em meados de 1995 mudaram-se para chapecó.

Sempre foi ativo na comunidade e participou de várias atividades: foi membro do PMDB, da Chapecoense, do Conseg da Polícia Militar; presidente da comunidade do bairro Trevo, Nossa Senhora Aparecida, por três anos; presidente do Conselho da Escola Alexandre Alecio Cella por dois mandatos, mesmo não tendo mais filhos pertencendo à escola. Foi um dos moradores que lutou muito para conseguir o ginásio. (Informações Secom/PMC).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios