Geral

Administração Municipal cancela Expo Ipira

Na tarde desta quinta-feira, dia 30 de novembro, a Prefeitura de Ipira oficializou o cancelamento da Expo Ipira  SC 2023. A decisão foi tomada depois de várias reuniões com a comissão organizadora.

?Quer ficar BEM INFORMADO?⏬

? Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

??Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS?

O prefeito Marcelo Baldissera lamenta o cancelamento, mas afirma ser a decisão correta nesse momento.

“Nossa ideia era reunir na Expo Ipira expositores de diversas áreas, além de oferecer shows musicais e outras atrações para a população local e visitantes.

No entanto, o momento é de conter gastos e recuperar os estragos causados pelas chuvas em nosso município”, justifica.

“Vamos focar na recuperação da infraestrutura e na segurança e bem-estar da população.

As chuvas já causaram prejuízos superiores a R$ 1,2 milhão e ainda temos muitas estradas para arrumar, principalmente no interior.

A previsão de mais chuvas nos próximos dias também nos preocupa, por isso, optamos pela cautela. Portanto, a Expo 2023 está cancelada”.

Em 2024, por ser ano eleitoral municipal, Baldissera adianta ao Jornal Comunidade que o evento não deve ser realizado.

NOTA OFICIAL

A Comissão Organizadora da Expo Ipira, vem por meio da presente nota, informar o CANCELAMENTO da 3ª edição da EXPO, pelos seguintes motivos e considerações:

I – as chuvas intensas que ocorreram no mês de novembro 2023, e se intensificando no dia 16 de novembro 2023, provocaram enxurradas, alagamentos, movimentação de massa em diversos locais do interior, bairro e centro da cidade;

II – as chuvas intensas e alagamentos ocasionaram a destituição de pontes, estradas, parte do comércio da área central, inclusive houve danificação em partes do acesso até o Parque de Exposições Caminhos da Integração, local da 3ª Expo Ipira – Feira Cultural e Multissetorial de Ipira/SC;

III – os esforços de funcionários, veículos e máquinas do Município estão voltados à recuperação das estradas do interior, vias urbanas, desobstrução dos deslizamentos, recuperação de pontes e cabeceiras, auxílios aos agricultores, entre outros danos ocasionados pelas chuvas intensas;

IV – a Comissão Central Organizadora Expo Ipira Feira Cultural e Multissetorial, entidades do município, vereadores, juntamente com secretários e diretores do Executivo Municipal, manifestaram pelo cancelamento da 3ª Expo Ipira;

V – o disposto no Decreto nº 173/2023, de 17 de novembro de 2023, que “declara em situação anormal, caracterizada como situação de emergência a área do município afetada por chuvas intensas – cobrade 1.3.2.1.4.”.

A Expo Ipira é um evento que reúne expositores de diversas áreas, além de oferecer shows musicais e outras atrações para a população local e visitantes. No entanto, o momento é de conter gastos e recuperar os estragos causados pelas chuvas.

A Administração Municipal lamenta o cancelamento da feira, e estão comprometidas em buscar soluções para minimizar os impactos causados pelas chuvas e garantir a segurança e bem-estar da população.

Jornal Comunidade 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios