
Diante da estabilidade das internações em Chapecó a Administração Municipal vai manter o decreto que permite o funcionamento de bares e similares, mas vai adotar algumas medidas de controle, como o fechamento do prolongamento da Avenida Getúlio Vargas. A decisão foi anunciada pelo prefeito João Rodrigues, nesta sexta-feira.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
“Em Chapecó tivemos até uma redução no número de internamentos, mas continuamos em alerta. Quero conclamar os proprietários de bares, restaurantes e similares, para que continuem funcionando como está no decreto municipal, mas a partir de hoje a Guarda Municipal, a Vigilância Sanitária e as forças de segurança vão vistoriar todos os estabelecimentos. Aqueles que estiverem descumprindo o decreto serão penalizados. E o prolongamento da Getúlio Vargas será fechado a partir das 18h de hoje (sexta-feira)”, disse o prefeito.
O diretor de Segurança Pública de Chapecó, Clóvis Leuze, disse que o fechamento vai até às 6h de sábado. No domingo, fecha 18h e fica fechado até a meia-noite de domingo.
O número de internações em Chapecó, entre público e privado, era de 68 pessoas no início da manhã desta sexta-feira, contra 77 do dia 31 de dezembro. O número de internados na UTI caiu de 40 para 39 no período. Na tarde desta sexta-feira já estava em 37. Na enfermaria houve uma redução de 37 leitos ocupados para 29 nesta sexta-feira.