Geral

ACIC participa de live sobre financiamento de projetos culturais

A Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) participa, nesta terça (28), às 19h, de um bate-papo online com pitch (apresentações curtas) de projetos na área cultural. A iniciativa é da Secretaria de Cultura de Chapecó, com apoio da ACIC e da Amosc. O presidente da entidade, Nelson Eiji Akimoto, é o convidado para o evento, que terá como mediador o secretário de Cultura, Nemésio Carlos da Silva.

As inscrições para a apresentação de projetos podem ser feitas até esta terça-feira, às 18h, pelo e-mail culturaeditais@chapeco.sc.gov.br. Podem ser inscritos projetos em fase de captação de recursos aprovados na Lei Nacional de Incentivo à Cultura e projetos com financiamento coletivo aberto.

Serão disponibilizadas dez vagas. Os responsáveis por cada projeto terão até três minutos para expor a ideia, de forma objetiva e sucinta. A intenção é despertar o interesse do público presente tanto para possível financiamento quanto para futuras parceiras e projetos colaborativos. As apresentações seguirão a ordem de inscrição.

Outro tema abordado será sobre as estratégias de aproximação entre as empresas e o setor cultural via incentivo fiscal.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Akimoto apresentará um novo projeto da ACIC, de criação do Portal Social, que fará a conexão entre projetos que estão captando recursos pelas leis de incentivo federal e os empresários. “Empresas enquadradas no regime tributário Lucro Real podem destinar até 9% do Imposto de Renda a ser pago para projetos de Chapecó e região. Assim, estarão colaborando regionalmente com projetos nas áreas de cultura, esporte, infância e adolescência, idosos, saúde e pessoas com deficiências físicas e mentais”, ressalta o presidente.

A live poderá ser acessada pelo link https://linktr.ee/seculchapeco.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios