Destaque

ACIC discute ações no oeste catarinense com a vice-governadora do Estado

A diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Chapecó (ACIC) se encontrou nessa semana para visita institucional ao gabinete da vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr. Além de promover uma integração com o governo estadual e apresentar o trabalho desenvolvido pela ACIC no intuito de valorizar o associativismo e empresas chapecoenses, foram debatidos temas como necessidade de investimento na infraestrutura oestina como polo de educação, tecnologia, agronegócio e economia. Participaram da reunião o presidente da ACIC Nelson Eiji Akimoto, o 1º vice-presidente Lenoir Antonio Broch, o 2º vice-presidente Helon Rebelatto, o diretor de relações governamentais Sergio Migliorini e o diretor executivo Fabio Luis Magro.

“Nossa entidade proporciona um fortalecimento para os associados e em conseguinte para o município. Por isso, estamos à disposição para ações conjuntas que reflitam positivamente na sociedade chapecoense”, pontuou Akimoto. Explicou também que a política está diretamente ligada ao planejamento interno e externo que a associação se propõe para melhorar serviços, infraestrutura e negócios na região.

“Precisamos de articulações políticas que nos proporcionem investimento em infraestrutura e educação para termos uma região de destaque e com potencial de crescimento. Nossa união é também gerar oportunidades à população valorizando a produção não apenas de Chapecó, mas de todo o oeste”, afirmou o presidente da ACIC.

A vice-governadora recordou que há uma demanda de implantação de cursos técnicos que atendem as exigências e tendências do mercado regional e, nesse sentido, a ACIC se prontificou a fazer uma pesquisa para solucionar esta questão. Akimoto aproveitou a oportunidade para pedir um acompanhamento especial ao parque científico e tecnológico Chapecó@ com incentivos e recursos que proporcionem ao projeto o apoio e infraestrutura para as incubadora, empresas, laboratórios, centro de inovação em construção.

Migliorini afirmou “se nós não cuidarmos da infraestrutura e educação vamos perder nosso bem mais precioso: as pessoas”. Portanto, o investimento é essencial ao desenvolvimento e força que o oeste tem cativado na população.

Daniela propôs a criação de um grupo de trabalho para encontrar alternativas que coloquem o oeste no mapa. “Sem infraestrutura não se vai a lugar nenhum. Precisamos levar esses dados e solicitações a Brasília”, realçou a vice-governadora.

“Essa parceria com o Governo é de fundamental importância, pois precisamos de um diálogo mais próximo com a autoridade máxima do Estado. Essa é uma oportunidade que cria essa proximidade para construirmos novos projetos. Temos o papel essencial de sugerir, acompanhar e fiscalizar o que vem sendo feito e que levarão ao crescimento e força da região”, conclui Akimoto. (Fonte MB Comunicação).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios