ACIC acompanha sessões da Câmara de Vereadores de Chapecó

Elaborar, apreciar, alterar ou revogar as leis de interesse para a vida do município, assim como discutir todos os assuntos importantes para a sociedade, são funções da Câmara de Vereadores. Acompanhar essas atividades é essencial para conhecer e contribuir com propostas para melhorias da cidade.

Com esse objetivo, a Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) iniciou em 2018 um programa de acompanhamento das sessões do Legislativo chapecoense, quando representantes da entidade estiveram presentes em algumas reuniões. A ação reiniciará nesta segunda-feira (11), às 16 horas, quando também começam as reuniões ordinárias da Câmara deste ano.

A proximidade do vereador com a comunidade faz dele um qualificado intérprete dos anseios dos cidadãos e das legítimas demandas da sociedade. Mas isso não impede e não exclui a presença dos eleitores na Câmara. “Nós, brasileiros, somos conhecidos pela nossa não-participação. Deixamos tudo por conta das instituições. Mas isso tem que mudar. A intenção é nos aproximarmos e conhecermos melhor o funcionamento do Legislativo, podendo também contribuir com propostas”, frisa o presidente da ACIC, Cidnei Barozzi (FOTO).

Para o acompanhamento presencial, a ACIC está formando um grupo de voluntários, tanto associados como da comunidade. A ideia é que em cada sessão tenha a presença da sociedade que, ao final, apresentará resumos das discussões e deliberações para conhecimento de todos os interessados. “Convidamos todos para que participem. Precisamos exercer nossa cidadania e contribuir para tornarmos a cidade um lugar melhor”, enfatiza Barozzi.

As sessões da Câmara acontecem durante duas semanas por mês. Na próxima semana, serão de segunda a sexta-feira (11 a 15). Retornam nos dias 20, 21, 22, 25 e 26 deste mês. Todas iniciam às 16 horas. O calendário completo do ano pode ser conferido no site da Câmara de Vereadores (www.cmc.sc.gov.br), assim como a pauta de temas e projetos que serão discutidos em cada dia. (Informações MB Comunicação).

Mais informações pelo e-mail executivo@acichapeco.com.br ou pelo telefone (49) 3321-2800.