DestaqueEconomia

A nova unidade de produção da Diana Pet Food está em andamento, em Chapecó

A multinacional Diana Pet Food, líder e pioneira em soluções de alto valor para o mercado pet, escolheu a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para a implantação de sua nova unidade industrial.

Atualmente com 18 fábricas ao redor do mundo, a nova fábrica de Chapecó será a segunda unidade brasileira e a quinta na América Latina, fortalecendo a presença da Diana Pet Food em toda a região.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Diego Maurizio, Diretor Geral da empresa na América Latina, comentou a respeito: “Escolhemos o Brasil e principalmente Chapecó para realizar um dos projetos mais estratégicos de nosso grupo, não somente a um nível América Latina, mas também a uma esfera global. A partir de nossa nova unidade industrial, atenderemos às necessidades de nossos clientes em todo o mundo ”. A eleição de Chapecó (SC) foi feita após estudos detalhados, onde o município teve um destaque importante; segundo o gerente-geral da Diana Pet Food Brasil, Fernando Putrino, “a eleição de Chapecó foi feita criteriosamente entre os mais de 400 municípios estudados. Desde as primeiras análises, a cidade apresentou uma capacidade estrutural diferenciada, de pessoas e de trabalho, pontos que chamaram a atenção dos avaliadores. Dá para ver como a cidade avança, se destacando na esfera econômica e social ”.

O projeto

A nova planta de Chapecó será a maior planta palatante da América Latina. Irá produzir produtos líquidos e em pó para vendas internas e exportações. A estrutura terá uma área de mais de 10.000 m² e contará com equipamentos modernos e alta capacidade de produção, além de laboratórios e estrutura para otimizar logística e estocagem. Projetada sob o modelo industrial 4.0, com total automação e alta eficiência operacional, sua construção teve início no final do ano passado e até hoje segue avançando conforme o planejado.

A Araucária faz parte de um plano global de investimentos para dar continuidade ao desenvolvimento local da Diana Pet Food e está totalmente alinhada com o lema da empresa “Quanto mais perto melhor”, que visa produzir mais perto do cliente e garantir uma oferta consistente. O mesmo plano também inclui a fábrica da Colômbia, que também é a primeira fábrica “verde” da Diana Pet Food e da China.

No final de janeiro, Jean Colomb, Diretor Global de Operações, Walter Rivarola, Gerente Regional de Operações e Fernando Putrino, Gerente Geral da Diana Pet Food Brasil (Foto) estiveram em Chapecó visitando o início das obras e a movimentação do solo.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios