DestaquePolítica

A convite de Maldaner, parlamentares do Oeste cobram inclusão da região no PNL 2035

Por intermédio e convite do deputado federal Celso Maldaner, parlamentares do oeste e representantes de entidades empresariais de Santa Catarina se reuniram na manhã desta terça (11), de forma presencial e remota, junto à Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias do Ministério da Infraestrura para debater o Plano Nacional de Logística (PLN 2035), que prevê o desenvolvimento da infraestrutura de transportes de cargas e de pessoas no país até o ano de 2035.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Maldaner explica, que o intuito da audiência é saber quais serão os investimentos para os aeroportos, portos, rodovias e ferrovias previstos no plano para o estado de Santa Catarina, especialmente para o grande oeste, que carece de investimentos para o escoamento da produção. “Somos o 6º estado que mais paga impostos e o 24º em retorno . No grande oeste, somos o maior produtor de proteína animal por m2 do mundo e o escoamento dessa pujança passa por investimentos na infraestrutura”, defende o deputado.

Em participação no debate, a Fiesc destacou um estudo técnico elaborado pela entidade, que apresenta as viabilidades da duplicação da BR 282, melhorias na 163 e 158, mas também execução da ferrovia leste-oeste e da norte-sul.

Em contrapartida, a Secretária Natália Marcassa de Souza pediu para que este estudo seja anexado a consulta pública do PNL que está aberta até o dia 16 de maio, para que assim o Ministério possa atender a sugestão.

Participaram da audiência de forma presencial, o deputado federal Celso Maldaner, a deputada federal Caroline de Toni e o deputado Pedro Uczai, além de Maurício Eskudlark representando a bancada estadual do oeste, o presidente da ACIC Chapecó – Nelson Akimoto; Fabio Luis Magro – secretário executivo do CEC e também o Presidente do Sistema Fiesc – Mario Cezar de Aguiar e do Gerente de Logística da Federação Catarinense – Egídio Martorano de forma remota.

A importância da duplicação da BR 282 é incontestável e amplamente defendida por todos.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios