Destaque

Chapecó realiza a 4ª Conferência Municipal das Cidades

A Prefeitura de Chapecó promove nesta sexta-feira (30) a 4ª Conferência Municipal das Cidades, das 8h às 18h, no auditório situado na sede administrativa, na Avenida Getúlio Dorneles Vargas, nº 957 S.

O tema será “Construindo a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”.

A abertura será com a presença do vice-prefeito, Valmor Scolari, e do secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Maurício Lise da Rocha, que também é presidente do ConCidade.

De acordo com o coordenador da Conferência, Nemésio Carlos da Silva, o evento é aberto para os cidadãos e entidades que queiram participar.

“Quem quiser contribuir com alguma ideia ou sugestão para melhoria da cidade pode participar do evento, que é aberto para proposições. Serão tratados temas como mobilidade, saneamento, desenvolvimento, inovação, enfim, como tornar nossa cidade melhor. Podem ser realizadas sugestões para as três esferas: Municipal, Estadual e Federal. Por exemplo, a macrodrenagem necessita de investimentos estaduais e federais”, afirmou Nemésio.

Durante a conferência também serão eleitos dez delegados para a conferência estadual, que será realizada de 19 a 21 de agosto.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Objetivos da Conferência:

• Promover o diálogo entre autoridades, gestores públicos dos três níveis de governo e os diversos segmentos da sociedade sobre a Política Nacional de Desenvolvimento Urbano;
• Mobilizar a sociedade para estabelecer agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas das cidades brasileiras;
• Propiciar a participação popular na formulação de propostas e na avaliação da execução da política nacional e suas áreas estratégicas;
• Estimular a organização de Conferências das Cidades como instrumentos de gestão democrática do desenvolvimento urbano em âmbito municipal, estadual e nacional.

Programação:

I. 7h30 às 12h00 – Credenciamento e recepção;
II. 8h00 – Abertura oficial;
III. 8h15 – Apresentação e aprovação do Regimento Interno;
IV. 09h – Planejamento Urbano e DOTS (Desenvolvimento orientado ao transporte sustentável;
V. 10h30 – Intervalo;
VI. 10h45 – Demonstração Prática: Funcionalidades do Sistema Geomais na Gestão Territorial Municipal;
VII. 11h15 – Abertura para discussão e debates;
VIII. 12h às 13h30 – Intervalo para almoço;
IX. 13h30 às 15h30 – Inscrições candidatos e delegados para a Conferência Estadual;
X. 13h30 às 15h – Inovação na Gestão Pública;
XI. 15h – Intervalo ;
XII. 15h15 às 16h15 – Dados levantados no estudo socioambiental e a construção do Plano de Contingência de desastres da Defesa Civil;
XIII. 16h15 – Plenária final: Aprovação e consolidação das propostas;
XIV. 17h – Eleição dos delegados para a 6ª Conferência Estadual das Cidades;
XV. 18h – Encerramento.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios