DestaqueInternacional

54 mil são evacuados na Itália para desarme de bomba da 2ª Guerra

Cerca de 54 mil pessoas foram evacuadas de Brindisi, no sul da Itália, neste domingo (15), enquanto especialistas trabalhavam para desarmar uma bomba da Segunda Guerra Mundial, disseram autoridades à agência Reuters.

Especialistas estavam operando uma máquina robótica com a ajuda de soldados italianos perto da área onde eles acreditavam que a bomba estava localizada.

A mídia local disse que a operação foi a maior evacuação em tempos de paz na Itália, com mais de 60% dos moradores da cidade obrigados a desocupar uma “zona vermelha” em um raio de 1.617 metros de onde a bomba foi encontrada.

A bomba britânica, que se acredita ter sido lançada na cidade em 1941, tem um metro de comprimento e contém 40 kg de dinamite, disseram as autoridades. Foi encontrado por acaso no mês passado durante obras de reforma em um cinema.

O aeroporto da cidade, a estação de trem, dois hospitais e uma prisão foram fechados e evacuados como parte da operação. (Fonte G1).

Receba Notícias no seu WhatasApp?
Clique no link:  https://chat.whatsapp.com/IqM6dk1CKP9BPRhRZlDv3E 

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios