DestaqueEsportes

Chapecoense Futsal apresenta nova diretoria e atleta Carlinhos Moro

A Chapecoense Futsal realizou nesta terça (2) uma coletiva de imprensa para apresentar oficialmente a nova parceria junto a Niju/Acessocar, e também apresentar o atleta Carlinhos Moro, que inaugura a organização do elenco para a temporada 2021.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

O novo corpo diretor é composto por representantes de ambas equipes. Integram a diretoria o presidente Diógenes Lang, o diretor de futsal Claudiomiro Amaral, o diretor financeiro Sextílio Hans Júnior, o diretor de marketing Valderi “Mano” Lang, e o supervisor Daniel Andrade.

O presidente Diógenes Lang, em sua fala, ressaltou a importância da parceria para que o futsal de Chapecó seja uma referência nacional. “O novo futsal de Chapecó começa a trilhar um caminho novo a partir de hoje. Estamos muito felizes porque podemos contar com pessoas de boa índole, pessoas corretas, que amam futsal de coração. Queremos fazer com que a nossa cidade e nossa região tenham uma representatividade nas quadras assim como hoje tem o futebol de campo”, afirmou. Lang também reverenciou a presença e a qualificação da imprensa regional na cobertura da modalidade.

Com emoção, o presidente também destacou a carreira de Carlinhos Moro como um fator de motivação para a equipe, especialmente aos atletas mais jovens e em formação. “O Carlinhos teve uma trajetória esportiva gloriosa, é um case de sucesso do futsal chapecoense no futsal. Com a braçadeira de capitão e a camisa 5 da Seleção Brasileira, nos levou a grandes vitórias no futsal. Ele é um espelho, um horizonte para as crianças e adolescentes que sonham com a modalidade, e isso nos orgulha”, finalizou.

Carlinhos Moro, que atua na posição de beck, iniciou sua trajetória no futsal nas escolinhas da AABB Chapecó. Com o passar dos anos, teve passagens pela ACBF/Carlos Barbosa, onde conquistou a Liga Nacional de Futsal; pelo MFK Dina Moskva, da Rússia; e pelo Lobelle Santiago, da Espanha – clubes nos quais também conquistou títulos. Já pela Seleção Brasileira, o atleta disputou 98 jogos e marcou 68 gols. Em 2008, Carlinhos ergueu a taça de Campeão Mundial vestindo a amarelinha.

Em sua apresentação, o atleta enfatizou os objetivos da nova Chapecoense Futsal. “Me considero um privilegiado por poder estar aqui e fazer parte desse projeto. Quando estava vindo, no caminho, lembrei das conversas que tive com o Júnior no meu retorno a Chapecó, e entendi que estava em meio a apaixonados pelo futsal. A partir desse momento, assumindo as escolinhas onde comecei em 1987, passou um filme na minha cabeça, com tudo que vivenciei na modalidade. Sempre foi uma ideia minha fazer isso acontecer, e não vamos medir esforços para que em um breve período de tempo Chapecó possa estar alçando voos a nível nacional”, concluiu Carlinhos.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios