Destaque

Presidente do Imetro anuncia investimentos de R$ 1 milhão para Chapecó

O presidente do Instituto de Metrologia de Santa Catarina (Imetro), Rudinei Floriano, confirmou nesta quarta-feira ao prefeito de Chapecó, João Rodrigues, um investimento de um milhão no município.

Chapecó será a primeira cidade de Santa Catarina a contar com um laboratório de umidade de grãos do Imetro.
“Nós vamos verificar amostras de grãos, para averiguar se o nível de umidade está dentro das normas, além de certificar os equipamentos das empresas e cooperativas, para garantir uma transação segura”, explicou.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Este serviço será instalado em um novo espaço, na Avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Bolívia, no bairro Líder. O Imetro já assinou o contrato de locação de um barracão com 720 metros quadrados, que está sendo reformado para receber a estrutura do órgão.

No mesmo local também será instalado um posto de verificação de tanques rodoviários, que transportam cargas perigosas. Em Santa Catarina esse serviço é prestado somente em Itajaí. Floriano calcula que 1,5 mil caminhões com tanques do Oeste de Santa Catarina acabam fazendo sua aferição, que é obrigatória a cada dois anos, em outros estados.

“Oferecendo o serviço aqui vamos gerar recolhimento de impostos como o ISS, além de gerar outros serviços como na manutenção dos caminhões”, explicou o presidente do Imetro.

A previsão é inaugurar a estrutura em abril. O prefeito João Rodrigues disse que administração municipal tem como uma de suas diretrizes apoiar os investimentos no município.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios