Polícia

Preso em Chapecó líder de organização criminosa no Sul

Nesta sexta (20) a Polícia Civil deflagrou a 9ª fase da operação Woodstock Condá, decorrente de investigações realizadas e coordenada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó.

Durante a manhã, policiais civis da DIC de Chapecó, de Laguna e de diversas outras unidades policiais de Laguna deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão em duas residências e em um sítio localizados na estrada geral Perrexil em Laguna.

Um homem identificado como M.C, apontado como líder da organização criminosa investigada no Woodstock Condá, responsável pela organização, financiamento e distribuição de centenas de toneladas de drogas e armas de fogo ilícitas ao longo dos últimos três anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.

No sítio onde o homem estava foi encontrada grande quantidade de maconha do tipo “camarão”, uma pistola sem numeração calibre 9mm e mais de R$ 30.000,00 em espécie oriundos do comércio de drogas.

Essa foi a mais importante das 56 prisões realizadas durante o caso.

A equipe da DIC de Chapecó viajou cerca de 1.500 km durante a quinta e sexta-feira para realizar a operação.

Operação – AWoodstock Condá é desenvolvida desde o início de 2018 e já conta com dezenas de pessoas presas pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse e porte de armas de fogo, bem como formação e integração de organização criminosa. Além disso, no período ainda foram cumpridos mais de oitenta mandados de busca e apreensão, que resultaram em diversas apreensões de drogas dos mais variados tipos, como maconha (“prensada”, “skuk” e em sementes), cocaína, ecstasy, LSD e lança perfume.

As operações policiais que fazem parte do caso Woodstock Condá foram realizadas nos dias 10 de maio, 15 e 28 de junho, 22 e 24 de agosto e 10 de setembro de 2018. Em 2019 foram em 9 e 10 de julho, e 20 de setembro.

Após mais de um ano de investigação, a equipe da Polícia Civil de Chapecó identificou uma organização criminosa responsável pelo transportes de imensos carregamentos de drogas desde o Estado de Mato Grosso do Sul até o litoral de Santa Catarina, bem como, paralelamente, demonstrou a prática do tráfico de drogas por parte de diversos indivíduos ligados a traficantes de Chapecó.

A operação Woodstock Condá se consagra como um dos maiores casos policiais de combate ao tráfico de drogas do País em sua sétima fase, chegando a 106 mandados de busca e apreensão cumpridos, e 56 prisões realizadas. ( Fonte Portal Aconteceu/Com informações Polícia Civil).

Etiquetas

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios