Mostra de dança da Escola de Artes neste sábado

A Escola de Artes de Chapecó, por meio da Prefeitura Municipal de Chapecó e Secretaria de Cultura, promove de 11 a 14 de setembro, o 12º Dança Chapecó – Festival Sul-Brasileiro de Dança, a fim de valorizar e estimular a dança, mantendo intercâmbio com profissionais da região sul do país. A fim de divulgar esse evento, a Escola de Artes de Chapecó fará neste sábado, 7 de setembro, no Shopping Pátio Chapecó, uma mostra das diferentes modalidades de danças que irão se apresentar e competir no Dança Chapecó.

A mostra que tem por objetivo também a apreciação cultural do público que transita pelo shopping, iniciará às 16h, na praça de eventos, com apresentações de danças urbanas, balé e jazz dance. Para as apresentações, a escola estima a presença de 65 bailarinos, que farão dez coreografias para o público.

As coreografias apresentadas serão: Vozes da Primavera; Pulsar; Pas de Deux Pas Paysan; Variação Ballet Corsário; Variação Pas Paysan; Valsa Brilhante; Tribos Urbanas; Variação de repertório Ballet Paquita; Variação Masculina de repertório Ballet Paquita; e Variação de repertório Cupido do Ballet Don Quixote.

Dança Chapecó

O Dança Chapecó que acontecerá de 11 a 14 de setembro, no Teatro Municipal do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo De Nes, é considerado um dos maiores do Sul do País e o único realizado na região Oeste do Estado Catarinense. (Informações Extra Comunica).