DestaqueInternacional

13 pessoas morrem em tumulto na saída de boate após ação da polícia

Em ação da Polícia, pelo menos 13 pessoas morreram esmagadas ou asfixiadas, enquanto tentavam sair da boate Thomas Reativar, em Lima, no Peru, na noite deste sábado (22). Outras seis, incluindo três policiais, ficaram feridas.

A batida policial ocorreu porque o local que funcionava clandestinamente, contrariando as restrições impostas pelo governo para combater a disseminação do novo coronavírus (Sars-CoV-2), que causa a doença Covid-19, segundo autoridades.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Cerca de 120 pessoas estavam no estabelecimento quando a polícia chegou para dispersar a festa que acontecia no segundo andar, disseram funcionários do governo. Foram os vizinhos que alertaram a polícia sobre a festa.

Um comunicado do Ministério do Interior disse que os participantes da festa ficaram presos ao tentaram sair pela única porta de entrada do local.

A polícia deteve pelo menos 23 participantes da festa, disse o ministério.

O Peru ordenou o fechamento de boates e bares em março e proibiu reuniões de família em agosto. (Fonte G1/Reuters).

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios