1° Famtur Oeste vai reunir mais de 40 profissionais em São Carlos

O Pratas Thermas Resort em parceria com a Operadora de Turismo Star de Florianópolis, Prefeitura de São Carlos, Núcleo de Turismo e o Restaurante e Museu de Ametista promovem de 11 a 14 de fevereiro de 2019, o 1° Famtour e Fampress Oeste,  o objetivo é promover e comercializar o produto turístico regional. São esperados mais de 40 profissionais entre líderes do setor e jornalistas especializados em turismo.

O programa é uma forma de treinamento onde os agentes de viagens e os profissionais do turismo têm a oportunidade de conhecer os destinos, as suas ofertas técnicas e turísticas, para que tenham mais conhecimento e segurança na hora de indicá-los aos clientes.

Os participantes da primeira edição realizada no Oeste, ficaram hospedados no resort de São Carlos. Ainda na segunda-feira (11), os participantes devem visitar o Memorial Da Chapecoense, em Chapecó. Entre as atividades programadas para terça-feira (12), está a Festa Regional Vale Das Águas, que busca promover os 27 municípios integrantes do roteiro turístico na região. Já na quarta-feira (13), imprensa e participantes farão um city tur por São Carlos e o tradicional passeio a Ametista do Sul.

O tradicional famtur ou viagem de experiência vem sendo realizado em diversas regiões do estado, e busca oportunizar os profissionais de turismo, o conhecimento “in loco” dos produtos e serviços turísticos que posteriormente serão ofertados aos seus clientes. “Entendemos como uma forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico, para que posteriormente oportunizem seus clientes vindos de outras partes do país, a conhecer a nossa região com outro olhar, movimentando toda a economia local”, diz Fabio Sousa, diretor do Pratas Thermas Resort.